sexta-feira, 16 de maio de 2008

Os Saltimbancos e A Nova Califórnia encenam em Dourados

O Hendÿ – Grupo de Experimento e Pesquisa em Teatro e a Funced, por intermédio da Prefeitura Municipal, promovem neste sábado (17), no Teatro Municipal de Dourados, a mostra de dois significativos trabalhos teatrais da cidade.

Às 16 horas, será encenado o musical infantil Os Saltimbancos, inspirado no conto dos Irmãos Grinn. Trabalhando com a temática infantil, a encenação desperta a criatividade, sensibilidade e o imaginário das crianças através da música e de seu enredo. O musical se passa em um mundo onde os animais tornam-se livres das maldades humanas e passam a idealizar uma vida melhor como músicos. O trabalho foi um dos selecionados para a 2ª Mostra de Teatro de Nova Alvorada do Sul/2008, evento cultural regional.

Às 20 horas, será encenada A Nova Califórnia, transposição do conto literário de Lima Barreto. A representação acontece no cenário da cidade imaginária de Tubiacanga onde, após a chegada de um alquimista, os moradores começam a realizar estranhas proezas para obter riqueza. A peça percorre o interior e visita a Capital do Estado por meio dos projetos Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro/2008, e Cena Som/2008, ambos da FCMS.

Os ingressos para cada apresentação custam apenas R$ 3,00 e podem ser adquiridos uma hora antes das apresentações, no hall do Teatro Municipal de Dourados.

Nenhum comentário: