quarta-feira, 14 de maio de 2008

Banda São Roque, faz fusão sonora com musica regional

Uma alusão ao espírito e a continuidade do Rock and Roll já é notada até mesmo no nome da banda São Roque, que se formou no final de 2007 para compor músicas próprias que relatem aspectos da natureza e do cotidiano dessa região. Após um período de composição, ensaios e gravações o grupo vêem trazer pela primeira vez nesta quinta-feira (22/05) o show Viola Grunge, as 20:00 horas, no teatro Sesc Horto, que se encontra dentro do Parque Horto Florestal com entrada pela rua Anhanduí, com entradas a R$ 5,00 (meia) e R$ 10,00.
O Show a ser apresentado é uma fusão de ritmos que demonstra características da fronteira, passando pelo baião nordestino, funk americano e acaba se unindo ao rock and roll do final dos anos 80.
A mistura de tradições ao contemporâneo esta em seu processo de experimentação e descobrimento. Estas fusões de estilos são sem dúvida um trabalho interessante, que vem sendo realizado por diversos músicos deste Estado. Uma linguagem artística que expressa harmonia, ritmos, gêneros diversos unificados. A banda São Roque por exemplo apresenta na música Luar Pantaneiro, uma das composições do show, ritmos característicos da fronteira ao global pop/rock. Na versão da música Comitiva Esperança composta por Almir Sater e Paulo Simões, ela ganha
a ritmo de baião com elementos de viola, blues e rock and roll. Isto é uma riqueza que existe particularmente na música, existe a possibilidade de mesclar influências de uma vida toda em uma área específica, buscando o original.
Aberto a todas as tendências, seus integrantes crêem sobretudo, nessa validade da mistura de nossas raízes musicais com elementos outros, vindo de fora, unindo o que crescemos ouvindo ao que gostamos o que redundará em um trabalho novo, diferente, um trabalho desta região mas com uma linguagem que sirva para outras pessoas ouvirem e gostarem.
São Roque é formada por 5 integrantes, Rafael Bendô (voz e violão), Dudu Gimenes e Henrique Borges (Guitarras e vocais), Michel da Luz (Baixo) e Daniel Bueno (Bateria). Esta formação se concretizou após o término de duas outras bandas que se apresentavam tocando covers pelo estado, e se uniram afim de fazer música autoral.
Você ainda pode conhecer e ouvir algumas músicas da banda pelo site: www.palcomp3.com.br/saoroque, contatos para show pelos telefones 9206-3138 e 9221-4684

Nenhum comentário: