sexta-feira, 16 de maio de 2008

Serviço de bordo terá sabor da culinária regional

A partir desta quinta-feira (15), passageiros de voôs domésticos podem experimentar pratos do Festival da Culinária Regional, que serão servidos a bordo nos vôos da empresa aérea TAM. A iniciativa segue até o dia 14 novembro, baseada em pratos da culinária brasileira.

O cardápio --com pratos quentes e sobremesas típicas-- foi desenvolvido por chefs, após um estudo das raízes gastronômicas brasileiras. São quatro ciclos de serviço para cada cidade participante com duração de cinco dias cada.

Nesta primeira fase, os passageiros serão servidos com pratos típicos do Nordeste, como xinxim de galinha (para vôos partindo de Brasília) e escondidinho de carne-seca (para vôos com origem nos aeroportos Santos Dumont e Galeão, no Rio de Janeiro). Já os passageiros que partem de São Paulo (Congonhas e Guarulhos), por exemplo, poderão experimentar o tradicional virado à paulista com arroz branco.

De sobremesa, os passageiros vão provar cocadas, doce de abóbora, brigadeiro de açaí, munguzá, doce de leite com queijo branco e bom-bocado de cupuaçu.

Nenhum comentário: