sábado, 24 de maio de 2008

Comemoração dos 50 anos da Bossa Nova chega à Capital

As comemorações de 50 anos da Bossa Nova, realizadas por todo o todo o país, agora têm data marcada para chegar a Campo Grande. No hoje (24.05), o projeto "Afro Bossa Nova – Homenagem a Tom Jobim" será realizado na Praça do Rádio Clube às 20 horas, com o apoio da prefeitura da Capital por meio da Fundação Municipal de Cultura. Na abertura, está agendada a participação do grupo 'Agemaduomi' que vai apresentar os tradicionais chorinhos com arranjos originais, as composições de Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga e Jacob do Bandolim.

A turnê que comemora os 50 anos da Bossa Nova resgata a boa música num projeto criado pelos renomados músicos Paulo Moura (clarinete) e Armandinho (bandolim e guitarra baiana), apresentando ao público composições em bossa nova tradicional revestidas de novo enfoque com instrumentos de percussão, violão e clarinete.

Ao todo, 16 Capitais receberão a homenagem musical que teve início em João Pessoa, na Paraíba, no último sábado (15.05) e tem término previsto para o dia 15 de junho no Rio de Janeiro. O projeto "Afro Bossa Nova" - Homenagem a Tom Jobim – é realizado com o apoio do Instituto Votorantim, por meio do Programa de Democratização Cultural Votorantim, através da Lei Rouanet do Ministério da Cultura.

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas através do telefone 3314 - 3226 na Fundac.

Nenhum comentário: