segunda-feira, 12 de maio de 2008

RBD se apresenta para fãs histéricos em São Paulo

Ana Carolina Moura
Direto de São Paulo

O sexteto mexicano RBD voltou a se apresentar em São Paulo para fãs histéricos na noite deste sábado, no Via Funchal. A performance de 1h40 reuniu um repertório de 27 canções e o retorno do uniforme do colégio Elite Way, do seriado Rebelde.

Anahí, Maite, Dulce María, Christian, Alfonso e Christopher subiram ao palco com apenas 15 minutos de atraso, iluminados por câmeras fotográficas e celulares da platéia. Cantaram Fui La Niña, seguido do "Reggaeton" Money Money.

No meio da segunda canção, o grupo enfrentou um problema técnico, que por alguns segundos cortou todo o som da banda. Poncho ficou visivelmente desconfortável com a situação.

A performance seguiu com Me Voy, Ser o Parecer e Dame. O show, que faz parte da turnê de divulgação do novo disco, Empezar Desde Cero, contou com um medley de sucessos dos álbuns anteriores do sexteto. Eles cantaram trechos de Tenerte y Quererte, Un Poco de Tu Amor, Outro Día Que Va e Solo Quedade en Silencio, do primeiro CD, e Este Corazón e A Tu Lado, do segundo.

Anahí e Alfonso arriscaram o português para falar com a platéia. Eles agradeceram o carinho do público e disseram amar o Brasil de todo coração. "Todas as cidades do Brasil são muito importantes para nós e, apesar de estarmos longe, nosso coração está perto de vocês", disse Poncho.

Já Anahí pediu que os fãs acreditassem em mágica para mudar o mundo. "Eu preciso de luz e sei que precisamos dela para mudar o mundo. A mágica está dentro do seu coração", afirmou.

Sálvame, canção que fez a loira cair no choro no show de sexta-feira no Rio, não a emocionou novamente. Mas no início da música, ela pediu que a banda diminuísse o tom para que o público cantasse.

Dulce dispensou o português e se comunicou com o público em espanhol. Ela leu um poema no palco que pedia que as pessoas não deixassem de sonhar e correr atrás do que querem.

Christian também deu seu recado ao público: "São Paulo, não acredito. É impressionante tanto amor".

Além dos hits, novas músicas fizeram parte do repertório, como No Digas Nada, Y No Puedo Olvidarte, Inalcanzable, Sueles Volver e Extraña Sensacion. Alfonso cantou sozinho uma composição própria, Si No Estás Aquí, emocionando as fãs.

O RBD terminou a performance vestindo o uniforme do Elite Way School, do seriado Rebelde, composto por uma camisa branca e uma gravata vermelha. Dulce cantou abraçada a uma bandeira do Brasil. "Obrigado e até a próxima", falaram antes de deixar o palco.

Pais X adolescentes
Muitos pais acompanharam os filhos, menores de idade, no show. A maioria preferiu ficar no fundo da casa para não enfrentar a histeria dos fãs adolescentes.

Marina Yokoiana, 52 anos, acompanhou a filha, Rafaela, 11, e disse não estar arrependida. "É a primeira vez que eu a levo em um show e não me importo em acompanhá-la. Ela é doente por Rebelde e fez até promessa para São José para vir aqui", contou.

As adolescentes Giovanna Novaes, 15, e Victoria Faria, 14, foram algumas das fãs que conseguiram chegar mais próximo do palco. "Fomos pisoteadas, mas valeu a pena", disse Giovanna.

Já Victoria mostrou decepção por não ter conseguido assistir ao show por conta de sua baixa altura. "Da próxima vez eu vou dormir na fila e não me importo se passar mal", garante.

O grupo RBD realiza outra apresentações na cidade de São Paulo, hoje no Via Funchal. Depois, eles seguem para Manaus, onde cantam dia 14, e para Belo Horizonte, dia 17.

Nenhum comentário: