sábado, 17 de maio de 2008

Exposição destaca produção de Lúcia Monte Serrat

"Percursos Pictóricos ? Pinturas de Lúcia Monte Serrat" é a próxima exposição da Galeria Wega Nery, no Centro Cultural José Octávio Guizzo. Esta vai ser a primeira exposição do edital de 2008, que encerrou suas inscrições em fevereiro deste ano, com a proposta de divulgar a produção artística contemporânea em exposições mensais. A inauguração será no dia 21 de maio, às 19 horas.

Para perceber os diferentes caminhos que a artista Lúcia Monte Serrat percorre para formar seu repertório artístico, a curadoria da exposição reuniu obras que representam momentos distintos da produção pictórica da artista.

"Figuras femininas são recorrentes na obra de Lúcia, seja no desenho estilizado de traços fisionômicos como também na geometrização que fragmenta e dilui as diversas personagens da artista em tramas bem construídas.. Nos florais, tema recente na pintura de Lúcia, há o abandono da representação da figura e novas possibilidades de expressão aparecem em imagens que às vezes beiram a abstração das formas criando um jogo intenso entre massas de cores vivas e contrastes de claro/escuro", comenta Rafael Maldonado, curador da exposição. Outro destaque da obra exposta, segundo o curador, é a paleta generosa de tonalidades, em pinturas que carregam densidades de coloração resultantes da marcante combinação de vermelhos, amarelos, roxos e outras misturas.

A exposição vai até dia 22 de junho, de terça a sábado das 8h às 22h, e de domingo das 13h às 18h. Mais informações no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453. Telefone: 3317-1792.

Nenhum comentário: