terça-feira, 27 de maio de 2008

Centro cultural recebe espetáculo de dança no sábado

O Studio Blanche Torres, de Dourados, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realiza no sábado (31), no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo, às 20 horas, o espetáculo “Mulheres que Dançam com Lobos”, estrelado por 12 alunos de dança contemporânea. Após a apresentação, será realizada a homenagem “Mulheres de Fibra” em reconhecimento ao trabalho de mulheres que trabalham com arte em Campo Grande, desenvolvendo e consolidando a identidade artística e cultural de Mato Grosso do Sul.



Inspirado no livro "Mulheres que Correm com Lobos", da psicóloga e psicanalista mexicana Clarice Pinkola, o espetáculo tem música de Villa Lobos, concepção e coreografia da professora de dança, atriz e diretora Blanche Torres, além de duas coreografias do bailarino internacional Héctor Bohamia.



A diretora Blanche revela que a opção pelo espetáculo foi inspirada na obra de Clarice Pinkola, em que a psicanalista junguiana usa os contos de fadas para analisar e ilustrar a natureza dual das mulheres. "A autora busca o arquétipo da mulher selvagem que se encontra presente em personagens de vários contos", salienta.



Segundo ela, o espetáculo que será apresentado ao público de Campo Grande é resultado de meses de ensaio. "Estamos ensaiando muito para que o público da Capital do Estado possa conferir apresentações de alto nível técnico e performances que prometem encantar a todos".



As homenageadas com o certificado “Mulheres de Fibra” são: Amelinha Santana (In memorian), Beatriz de Almeida, Beth Terras, Christina Matogrosso, Chritiane Marcossi do Carmo, Clarice Maciel, Claudia Medeiros, Gisela Dória, Glorinha Sá Rosa, Idara Ducan, Lais Doria, Lenilde Ramos, Nidal Abdul, Maria Helena Petengil, Maria Claudia, Maria Alice, Maria Verônica Nogueira, Mírian Gimenez, Monique Merlone, Miska, Neide Garrido, Patricia de Almeida, Renata Leoni, Roberta Siqueira, Sônia Rolon, Sila Passareli, Sandra Gonçalves Gomes, Sara Figueiró, Bianca Machado, Márcia Rolon e Loreta Zardo.



Os ingressos terão o valor de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) para estudantes com a apresentação da carteirinha. Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de agosto, 453 ou pelo telefone (67) 3317 1792 de terça a sábado das 8h às 22h e domingo das 13h às 18h.



Nenhum comentário: