sexta-feira, 16 de maio de 2008

Últimos dias de exposição na Morada dos Baís

Segue até domingo, dia 18, a Exposição "Cores e Formas" da artista plástica Kátia D'Angelo na Morada dos Baís, em Campo Grande, onde estão reunidas suas últimas obras em óleo sobre tela. Todos os visitantes que assinarem o livro de visitas concorrerão no sábado (dia 17) ao sorteio de uma obra da Exposição.

Esse novo trabalho mostra uma fase de transição, na qual a Artista explica que sua arte começa a integrar novos elementos como, por exemplo, os animais da fauna pantaneira. Nas três salas podem ser apreciadas mostras dos vários estilos da artistas, tendo em comum as formas geométricas e seu tema preferido: a mulher como mãe e protetora. Cores fortes retratam as várias faces da mulher em seu cotidiano em vilas ou favelas. A artista prefere não nomear individualmente suas obras, optou por temas reproduzidos em séries. Nascida em 1973 na Capital, a artista começou a pintar aos 12 anos de idade, autodidata, não possui formação acadêmica. Kátia foi casada com o conhecido artista plástico Ilton Silva – filho de um dos baluartes da cultura sul-mato-grossense, "Conceição dos Bugres" – com quem aperfeiçoou sua técnica.

Esse novo trabalho de Kátia tras a perfeita harmonia entre o primitivo e o moderno, onde as influências de Tarsila do Amaral, Picasso e Di Cavalcanti, alguns de seus pintores preferidos, se misturam ao temas regionais. Ela é considerada hoje uma das mais promissoras e expressivas artistas contemporâneas do Estado, tendo seus trabalhos espalhados por todo o Brasil e algumas obras em Portugual e Itália.

Nenhum comentário: