terça-feira, 27 de maio de 2008

FCMS oferece curso de captação de recursos em arquivologia

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), por meio do Arquivo Público Estadual, realiza no próximo mês o curso de Elaboração de Projetos Culturais para Arquivos, Centros de Documentação e Museus. As aulas acontecem nos dias 16 e 17 de junho, das 8h às 11h e das 13h às 16h no Centro Cultural José Octávio Guizzo. O investimento é de R$ 30,00.



O curso está inserido no projeto de Capacitação em Arquivologia, lançado em abril deste ano. O objetivo é informar sobre as oportunidades existentes de financiamento da cultura, além de oferecer algumas orientações sobre como formatar os projetos para envio a órgãos patrocinadores.



“O Projeto de Capacitação em Arquivologia surgiu devido à falta de mão-de-obra qualificada no setor, já que não possuímos no Estado o curso de graduação na área e no Brasil são poucos. Surgiu então a necessidade de qualificar profissionais que atuam na área”, explicou Caciano Lima, especialista em Museologia e gestor do Arquivo Público Estadual.



O curso conta com palestras do próprio gestor do Arquivo Público Estadual, Caciano Lima (conceitos e terminologias da área), da chefe de Assessoria de Projetos da Fundação de cultura de Mato Grosso do Sul, Claudia Medeiros (processo de criação), da Analista do Fundo de Investimentos Culturais da FCMS, Eliane Miranda (orçamentos, envio de documentação e prestação de contas) e do arquiteto Rubens Moraes da Costa Marques (patrimônio edificado).



Outras informações podem ser obtidas no Arquivo Público Estadual, que fica no Memorial da Cultura e da Cidadania, localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa, n° 559, por telefone (67) 3316 9167 ou no endereço: arquivopublicoms@gmail.com.

Nenhum comentário: