segunda-feira, 26 de maio de 2008

"Indiana Jones" faz rivais comerem poeira em sua estréia

Por Dean Goodman

- Quem disse que super-heróis do cinema precisam ser esportivos e terem sorrisos joviais para conquistar o coração da platéia?

A aventura "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal", em que Harrison Ford, de 65 anos, repete seu papel de corajoso arqueologista, arrecadou 126 milhões de dólares durante os primeiros quatro dias de lançamento nos cinemas norte-americanos, afirmou seu distribuidor neste domingo.

A Paramount Pictures prevê que a aguardada continuação da série de aventura ainda irá levar mais 25 milhões de dólares na segunda-feira --feriado norte-americano do Memorial Day-- somando um total de 151 milhões de dólares.

A previsão de cinco dias está em linha com as expectativas da indústria, e fica apenas 2 milhões de dólares abaixo do recorde do Memorial Day atingindo no último ano com o "Piratas do Caribe: No Fim do Mundo".

No tradicional feriado de sexta a segunda-feira, "Indiana Jones" tem uma estimativa de 101 milhões de dólares, a maior estréia do ano pela medida. O recorde tinha sido atingido há três semanas pelo filme "Iron Man", que arrecadou 98,6 milhões de dólares em sua estréia.

"A Caveira de Cristal", dirigido por Steven Spielberg, é o primeiro da lucrativa franquia de "Indiana Jones" a ser lançado em 19 anos. O filme conta no elenco com Harrison Ford, Cate Blanchett e a nova descoberta de Spielberg, Shia LeBeouf. George Lucas, quem criou a franquia em 1981, voltou como produtor executivo.

"Indiana Jones" roubou parte da audiência do líder da semana passada, "As Crônicas de Narnia: Príncipe Caspian", que caiu para a segunda colocação com 23 milhões de dólares arrecadados no período de sexta-feira a domingo, uma forte queda de 58 por cento.

Enquanto isso, o filme "Iron Man", caiu para terceiro lugar, com 20,1 milhões de dólares, somando 252,3 milhões de dólares até o momento.

Nenhum comentário: