domingo, 25 de maio de 2008

FCMS estabelece parceria com Casa Brasil

Campo Grande (MS) - As oficinas de violão do projeto Música MS realizadas pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) ganham mais uma turma na capital, com parceria do Instituto Delta de Educação, entidade apoiada pelo projeto Casa Brasil do Governo Federal. As vagas estão abertas, e as inscrições acontecem de 21/5 a 2/6 no Instituto e no Centro Cultural José Octávio Guizzo.

O Música MS, que objetiva dar formação musical básica aos alunos da rede pública através da implantação de aulas de violão, estabelece parceria com o Casa Brasil, projeto que visa reduzir a desigualdade social em regiões periféricas das cidades, levando para esses locais um espaço de privilegia a formação e a capacitação em tecnologia aliada à cultura, arte entretenimento e participação popular, apoiando a produção local.



A coordenação pedagógica e o material didático utilizado pelos alunos serão disponibilizados pela FCMS (métodos, cadernos, estantes e violões), enquanto o Casa Brasil vai entrar com a infra-estrutura e os instrutores.



Ao todo, 768 alunos de 20 municípios do Estado estão inscritos no projeto. Em Campo Grande serão agora quatro unidades, três no Centro Cultural e uma no Instituto Delta, que vão orientar os alunos na teoria musical, prática de instrumento, história da música e prática de música de câmara. Além das aulas teóricas e práticas os alunos fazem ainda atividades extras: oficinas, palestras e workshops com renomados professores, instrumentistas e compositores regionais e nacionais.



Além da capital, participam do Música MS as cidades de Brasilândia, Caarapó (duas unidades), Cassilândia, Costa Rica, Itaquiraí, Jaraguari, Jardim, Laguna Caarapã, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Rio Negro, Rochedo, São Gabriel do Oeste e Sidrolândia.



Serviço

Para se inscrever o aluno deve estar matriculado regularmente na rede pública de ensino e ter idade de 12 a 18 anos. As seleções começarão no dia 5/6 (no Instituto Delta) e 6/6 (no Centro Cultural). As vagas são limitadas.



As aulas oferecidas no Delta ainda não têm definição de horários, já no José Octávio Guizzo, serão três turmas: quarta, quinta e sábado, sendo uma turma por dia.



O Instituto Delta fica na rua Irã, 102, no Jardim das Acácias (Cophasul), o telefone para informações é (67) 3365-4323. O Centro Cultural José Octávio Guizzo, é uma unidade da FCMS que fica na rua 26 de Agosto, 453, e funciona de terça a sábado das 8h às 22h e no domingo das 13h às 18h.



Mais informações sobre o Música MS podem ser obtidas na gerência de Difusão Cultural da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, através do Núcleo de Música, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 13h30 no telefone (67) 3316-9171

Nenhum comentário: