sexta-feira, 2 de maio de 2008

Cia de Artes apresenta espetáculo "Na mão direita o Sol "

A Cia de Artes da Anhanguera/Uniderp apresenta o espetáculo Na mão direita o Sol nesta sexta-feira (2) e sábado (03) em Laguna Carapã e Ponta Porã, respectivamente, às 19h e às 15h. O evento integra as atividades do Circuito de Teatro, promovido pela Fundação Estadual de Cultura.

Na mão direita o Sol tem direção e textos de Sonia Rolon e produção de Maria Helena Pettengill. Fazem parte do elenco Rosangela Caldas Luppi, Maria Helena Pettengill Fernandes, Tatiane Rondon, Narayana Rodrigues e Priscilla Melli. Conforme a diretora-executiva e professora da Cia de Artes da Anhanguera/Uniderp Maria Helena Pettengill, o espetáculo é destinado ao público infanto-juvenil e une a dança ao teatro. "A Cia de Artes trabalhou com uma proposta inovadora, que é unir a dança e o teatro em um mesmo espetáculo. Por meio dos personagens Pantinha, Alecrim, Esmeralda, Topázio, Turquesa e Rubi, a peça conta a história do vírus da felicidade chamado 'criancite felicite aguda'", conta Maria Helena.

A coreógrafa Sonia Rolon explica que o espetáculo é inspirado na comédia italiana Del'arte, onde são usadas máscaras e perucas brancas. "Os personagens líricos nos dão a oportunidade para criar, ainda hoje, contos que encantam e se encaixam perfeitamente a uma troupe de bailarinos atores. Na mão direita o Sol mostra situações de grande beleza e sentimento a procura da infância eterna", destaca Sonia Rolon.

Cia de Artes - A Cia de Artes iniciou suas atividades em outubro de 2000, realizando em média 35 apresentações por ano. Formada por acadêmicos de diversos cursos da Universidade e bailarinos da comunidade, a Cia se apresenta em variados eventos representando a instituição. Valorizar a arte regional por meio da dança contemporânea é o principal objetivo da Cia. As músicas, as histórias, os textos e as poesias de autores de Mato Grosso do Sul são a base para o desenvolvimento dos seus trabalhos.


Nenhum comentário: