sexta-feira, 9 de maio de 2008

Agnaldo Timóteo anima noite da seresta dessa sexta

Autêntico, admirado, o cantor Agnaldo Timóteo, a convite da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), vem a Campo Grande e anima a Noite da Seresta Especial desta sexta-feira (09.05), na Praça do Rádio Clube, a partir das 19h30min. O show é uma homenagem ao Dia das Mães.

O cantor começou sua carreira apresentando-se em shows de calouros e circos no interior de Minas Gerais até alcançar a fama em 1965, quando gravou seu primeiro disco ‘Surge um Astro’ pela gravadora Odeon. Não Parou mais. Sua carreira teve continuidade com lançamento de discos no México, Estados Unidos e Inglaterra e ficou marcada pelos sucessos A Casa do Sol Nascente, Cartas de Amor, Amor Proibido, Meu Grito e Aline.

A seresta uma tradição que vem desde o século 18, quando os seresteiros, serenatistas ou sereneiros, compositores ou cantores de músicas atemporais que marcaram gerações, entoavam canções debaixo das janelas de suas amadas. Com o tempo, o conceito ampliou-se. Não mais só debaixo das janelas, mas em praças públicas, agregando multidão de pessoas que buscam nas músicas um retorno ao passado, mesmo que seja breve.

O projeto Noite da Seresta Especial em Campo Grande existe há oito anos, sempre oportunizando ao público campo-grandense, que já se tornou cativo desse evento, uma viagem às suas lembranças que certamente são providas pelas melodias e mensagens entoadas. Um fato, uma cena, um perfume, um encontro.

Nesse evento, estão presentes também, com manifestações artísticas que trazem em sua essência e pulsação um pouco mais do que letras, melodias, ritmos, intérpretes locais expressando sua marca e sua singularidade, todos com seleto repertório especialmente preparado para esse evento.

Nenhum comentário: