Internas do Estabelecimento Penal Feminino “Imã Irmã Zorzi”, em Campo Grande, assistiram na ontem(8) a peça teatral “Amarras”, apresentada pelo grupo de teatro da Igreja Ministério Vivendo em Cristo, e que fala sobre as influências negativas que o ser humano está exposto no mundo e de que forma é possível resistir às tentações.
Segundo o pastor Maurício Fogaça Borges, “a apresentação da peça na unidade penal teve o objetivo de levar às internas uma mensagem libertadora. Mesmo tendo errado, o perdão e o amor de Deus é maior, e que, apesar de muitas vezes se sentirem abandonadas, elas não estão só, pois podem contar com Ele”.
Para a reeducanda Vilma da Conceição, 56 anos, a peça traz uma mensagem de paz. “Fala de Deus e do amor que ele tem por nós, traz alento ao coração”, disse emocionada, revelando que é mãe de cinco filhos e que uma filha está internada para tratamento de câncer.
A apresentação foi organizada pela Escola Estadual Pólo “Regina Nunes Anfe Betine”, responsável pelo ensino na unidade penal, e destinada às internas que estudam. O evento é parte da programação de festividades do presídio alusivas ao Dia das Mães.
Nenhum comentário:
Postar um comentário