A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura em parceria com Associação dos Artistas Plásticos de Mato Grosso do Sul realiza hoje, 6 de maio, a partir das 19h30, a exposição “Arte que veio da Praça”, no Armazém Cultural, na Esplanada dos Ferroviários.
O evento acontece em comemoração ao Dia Internacional do Artista Plástico e reúne 13 trabalhos pintados por 29 artistas, são eles: Adilson Scheiffer, Adelaide Martins, Agnes Rodrigues, Cecílio Vera, Dagô, Monique Merlone, Patrícia Helney, Lucia Barbosa, Jonir Figueiredo, Pedro Guilherme, Roberto Passos, Evandro Prado, Pola, Vinicius Ibanez, Patrícia Rodrigues, Galvão Petro, Amarelinho, João Tatoo, Maria Eugênia, Zilá Soares, Sete, Marcos Mourão, José Teff, Fernando Cruz, Raquel Alvarenga, Tom Barbosa, Julio Cabral, Paulo Rubens Parlagreco e Marlenes Alis.
As obras foram produzidas nos anos de 2007 e 2008, no Sarau das Araras, e apresentam temas folclóricos como São João, São Pedro e Santo Antonio e modernos como o rock, produzidos por grafiteiros.
De acordo com o diretor presidente da Fundação Municipal de Cultura, Athayde Nery, a exposição é mais uma oportunidade de mostrar a população os trabalhos realizados pelos artistas da capital, além de congregar e comemorar essa importante data.
“Queremos que a arte ocupe todos os espaços e esteja acessível a população campo-grandense, aqui no Armazém todos poderão apreciar”.
Serviço – A exposição fica aberta ao público de quarta-feira a sábado, das 16 às 22 horas. Como parte da programação acontecem três palestras no dia 08 (sexta-feira), a partir das 19h30, no mesmo local. Roberto Figueiredo, mestre em História da Arte, fala sobre A História da Arte Regional; Humberto Mendes, design, fala sobre o Design nas Artes e Jonir Figueiredo fala sobre a Associação dos Artistas Plásticos em Campo Grande.
Nenhum comentário:
Postar um comentário