segunda-feira, 2 de junho de 2008

Cerca de 40 mil pessoas vão ao show de McCartney em Liverpool

Milhares de pessoas de todas as idades se reuniram neste domingo, em Liverpool, em um megashow do ex-Beatle Paul McCartney para comemorar a designação dessa cidade do norte da Inglaterra como Capital Européia da Cultura durante 2008.


A última vez que McCartney, que completa 66 anos em 18 de junho, deu um show foi exatamente há cinco anos, quando conclui em Liverpool sua turnê Back in the World.

O show Liverpool Sound acontece em Anfield, o estádio da equipe de futebol do Liverpool, e terá também como atrações The Zutons e Kaiser Chiefs, entre os grupos de rock mais populares e inovadores da Grã-Bretanha.

"Acho que Paul McCartney talvez seja a pessoa viva com mais influência no mundo da música; sem a influência dos Beatles, nada seria a mesma coisa", comentou Nick Hodgson, integrante dos Kaiser Chiefs.

Ringo Starr, de 67 anos - o outro ex-Beatle ainda vivo depois da morte de John Lennon (1940-1980) e George Harrison (1943-2001) -, também participou das celebrações de Liverpool, inaugurando os festejos em 11 de janeiro com um grande show ao ar livre.

AFP

Nenhum comentário: