domingo, 29 de junho de 2008

Show de Bob Dylan provoca fúria de ambientalistas na Espanha

O show que Bob Dylan fará na noite deste sábado em uma propriedade de Hoyos del Espino, no interior da Espanha, despertou a fúria de ambientalistas e moradores do local, informou o The Guardian.


A apresentação de Dylan faz parte do festival Músicos na Natureza e está programada para acontecer em uma região cercada por muito verde. Cerca de 10 mil pessoas são esperadas para assistir ao espetáculo.

Carlos Bravo, da associação ecológica Centaurea, afirmou que não foi montada nenhum tipo de estrutura apropriada para receber tanta gente e, ao mesmo tempo, preservar a natureza.

"Eles não pensaram em maneiras para preservar a área, apesar da enorme infra-estrutura que estão construindo", disse ele, que classificou esse tipo de evento como "atrocidade". "O que (o governo) está fazendo é apoiar projetos que claramente colocam em risco o patrimônio natural e a cultura desta comunidade", desabafou Bravo.

Outras organizações também protestam contra o show. Eduardo Damerco, o promoter da turnê espanhola de Dylan, respondeu aos ataques. "Não sei o que será feito para preservar a área. Isso é um problema da organização do evento. Também não sei o que Dylan pensa a respeito disso".

O porta-voz do governo de Castilla y León, José Manuel Jiménez Blázquez, que organiza o show, afirmou que o público terá de estacionar o carro fora do patrimônio e andar até o local. Ele também garantiu que parte do valor de cada ingresso vendido será destinada à conservação e possíveis danos do lugar.

Nenhum comentário: