quarta-feira, 18 de junho de 2008

Ator da serie de tv. STAR TREK, consegue licença para casar com parceiro.

(EFE).- O ator George Takei, conhecido por atuar na série de televisão "Star Trek", conseguiu hoje em Hollywood licença para se casar com seu parceiro, Brad Altman, após a decisão judicial que autoriza a união gay na Califórnia (EUA).

Takei, de 71 anos, disse à Agência Efe que hoje é "um dia para a história" e disse estar "muito feliz" pela legalização dos casamentos civis entre pessoas do mesmo sexo neste estado.

"Nosso casamento é muito importante pela idéia de democracia, porque a democracia é igualdade para todos", comentou Takei, que se casará em setembro com Altam, de 54 anos, com quem mantém uma relação há mais de duas décadas.

"É um sonho que virou realidade", declarou o ator que interpretou o personagem Sulu a bordo da famosa nave Enterprise da série de televisão dos anos 60 "Star Trek".

Takei, que não soltou as mãos de Altam durante toda a manhã, comentou que espera que Leonard Nimoy, o famoso Dr. Spock da mesma série de televisão, presencie sua cerimônia de união que acontecerá no Museu Nacional Japonês de Los Angeles.

O casal ainda tem que decidir os detalhes da cerimônia, embora tenha comentado que a lua-de-mel será na América Latina, onde parentes de Takei passaram parte de suas vidas.

"Iremos a Buenos Aires, Lima, Machu Picchu, Caracas e Puerto Maldonado, no Amazonas", disse o artista.

Takei foi a primeira estrela de Hollywood a obter a licença para se casar com uma pessoa do mesmo sexo.

Nenhum comentário: