terça-feira, 24 de junho de 2008

Centro Cultural recebe exposição de Masahiko Fujita

A Fundação de Cultura inaugura nesta quarta-feira (25) a exposição do artista plástico Masahiko Fujita na Galeria Wega Nery do Centro Cultural José Octávio Guizzo, às 19 horas. As exposições da galeria têm a proposta de divulgar a produção artística contemporânea em exposições mensais.

O curador da exposição, Rafael Maldonado, avalia que as paisagens na pintura de Fujita são representações de cenas aparentemente banais que pelo olhar singular do artista são ressignificadas em uma nova dimensão estética, dotando-as de sentidos e beleza plástica.

"Seja uma paisagem urbana, imagens de viagens do artista ou também de cenas históricas, Fujita imprime seu estilo pictórico reconhecível pelo uso da cor escura na definição das sombras que definem os volumes da pintura para depois, aos poucos, ir acrescentando as tonalidades necessárias que constroem e dão vivacidade à obra. Um mestre que com sua pintura resiste à contemporaneidade com imagens poéticas de lugares que muitas vezes nos dão vontade de estar lá", comenta Maldonado.

Masahiko Fujita chegou ao Brasil em 1964, sendo formado em pintura pela Escola Normal Nacional Hyogo (1948), atual Faculdade de Educação Kobe, e em Desenho Técnico pela Faculdade de Engenharia Waseda (1952). Fujita começou a expor seus trabalhos a partir de 1981 em exposições individuais e coletivas, percorrendo além do interior e capital de Mato Grosso do Sul, os estados de São Paulo e Rio Grande do Sul. Também é membro da Associação de Artistas Plásticos Profissionais de Mato Grosso do Sul (AAPP).

A exposição vai até dia 3 de agosto, de terça a sábado das 8h às 22h, e de domingo das 13h às 18h. Mais informações no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1792.

Nenhum comentário: