domingo, 22 de junho de 2008

Juventude mobiliza população para campanha do agasalho

"Juventudes em Ação": este é o tema da campanha do agasalho deste ano, realizada pelas entidades dos organismos juvenis da Capital. Cerca de 50 pessoas estarão hoje (22), das 8 horas às 17 horas, na Avenida Afonso Pena, esquina com a rua 14 de julho, na Capital, arrecadando agasalhos e cobertores para as comunidades carentes.

A campanha do agasalho é uma realização da Coordenadoria de Desenvolvimento de Juventude (Codejuve-MS), da Prefeitura Municipal de Campo Grande, em parceria com governo do Estado, por intermédio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Juventude, da Secretaria Estadual de Governo (Segov-CJU). A meta é arrecadar mais de 1.600 agasalhos e cobertores para o Fundo de Apoio a Comunidades (FAC), da prefeitura da Capital.

A Campanha será realizada, no centro de Campo Grande, nos dias 21, 22, 28, 29 de junho e 5 e 6 de julho de 2008. O evento conta com a participação dos organismo juvenis (entidades da sociedade civil e governamental) que participaram da 1ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude, realizada no final de março na Capital.

Segundo Karoline Mendes, do Fórum Estadual de Juventude de Mato Grosso do Sul, a campanha conta com a participação de jovens das entidades da sociedade civil, como Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul (OAB-MS); União Estadual dos Estudantes (UEE-MS); juventudes partidárias e religiosas, entre outras.

"É um evento que está sendo realizado pela Codejuve e nós somos parceiros nesta ação. O ano passado, com a campanha, arredamos mais de 1.500 mil agasalhos e cobertores. Este ano nós queremos ultrapassar a meta. Neste final de semana cerca de 50 jovens vão estar participando da campanha. Queremos mobilizar toda sociedade com distribuição de panfletos, e também explicando para à população o motivo da nossa campanha", informou Karoline Mendes, lembrando que durante o inverno, as pessoas carentes precisam do apoio de todos.

Local para doações dos agasalhos

As pessoas interessadas em fazerem suas doações poderão entregar os agasalhos na sede da Codejuve que fica na Rua Manoel Seco Tomé, 143 – Bairro Jardim dos Estado. O fone de contato é (61) 3314-3084.

Nenhum comentário: