domingo, 29 de junho de 2008

Pista de Fátima do Sul está pronta para receber Velocross

Funcionários da Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal de Fátima do Sul finalizaram a pista para receber a 8ª. Etapa do Campeonato Estadual de Velocross neste final de semana (28 e 29 de junho).

A pista foi construída num terreno de 44 mil m² cujo proprietário, Marcos Kintschev, é piloto de motocross e cedeu o espaço à prefeitura municipal para realização do evento.

O traçado da pista, no sentido anti-horário e com mil metros de extensão, possui muitas curvas de alta velocidade que proporcionará bons pegas e boa dose de adrenalina aos pilotos e público presente.

Os organizadores esperam receber cerca de 70 pilotos, distribuídos em cinco categorias: 125, Nacional, Sênior, Mirim e Open. Cabe ressaltar que esta é a oitava de um total de 14 etapas do campeonato estadual. Nada está definido e há muitos pontos em disputa.

Amanhã, sábado (28), haverá treinos oficiais das 15 às 17h e a secretaria de prova estará aberta aos pilotos para inscrições e vistorias técnicas. Treinos oficiais no domingo das 9 às 11h, mesmo horário de funcionamento da secretaria para inscrições e vistorias. A largada da primeira bateria está prevista para as 13h e a entrada ao evento é gratuita.

O Campeonato Sul-mato-grossense de Velocross é realizado pela Federação de Motociclismo de MS (Femems) com apoio do Governo do Estado, através do FIE e da Fundesporte. A Oitava Etapa é uma realização da Prefeitura Municipal de Fátima do Sul, com apoio das secretarias municipais de Obras, Esportes e de Saúde, e supervisão da Femems.

Nenhum comentário: