quarta-feira, 25 de junho de 2008

Funk-se apresenta 1º Fashion Dance no Centro Cultural

Estética, atitude, moda e dança, nascidas nas ruas de Campo Grande, compõem o primeiro "Fashion Dance" da Capital, que será realizado nesta sexta-feira (27), às 20h30, no Teatro Aracy Balabanian. O espetáculo, realizado em parceria com o governo do Estado, através da Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul, contará com performances dos grupos Funk-se e Streetpop. O teatro pertence ao Centro Cultural José Octávio Guizzo, localizado a Rua 26 de Agosto, 453, centro.

Segundo o estilista e coreógrafo do grupo Funk-se, Edson Clair, a idéia do 1º "Fashion Dance" vem sendo desenvolvida há três anos, ou seja, desde a criação da grife Funk-se, inicialmente desenvolvida exclusivamente para o público "Hip Hop". Ele conta que as apresentações das coleções da marca, desde o início, de alguma forma, procuravam integrar os desfiles com as apresentações de dança e coreografias.

"Percebemos que este formato de desfile dançado tem um apelo muito forte entre as pessoas, elas vêem a roupa em movimento", explica, revelando que na coleção 2008 a grife apresentará um novo conceito, com modelos voltados ao estilo street wear. Durante o show, no hall do teatro, a grife estará expondo e comercializando os novos modelos.

"As pessoas querem ser vários personagens, e estamos abrindo este leque de opções, com estilo e atitude da nossa terra", destaca Clair, lembrando que a Grife Funk-se - criada e confeccionada em Campo Grande, já conta com 10 postos de trabalho direito. "Renda e cultura", comemora.

Apresentações

Durante os desfiles dançados, os quinze dançarinos do grupo Funk-se apresentarão a coreografia "Hot". Clair revela que a coreografia promete esquentar a noite de sexta-feira, com sensualidade e desejo. "É a dança pela dança, explorando a sensualidade e ousadia que música desperta em nossos corpos", comenta.

Já os 22 integrantes do Streetpop – primeiro grupo nascido do projeto "Arte sim, Violência não" da Fundação de Cultura de Campo Grande, apresentará a coreografia "Pop Beat", premiada em Cuiabá, e que o credenciou a uma apresentação nacional em Indaiatuba (SP), no começo de julho. "Os dançarinos farão um espetáculo onde a atitude das pessoas da rua influenciam e direcionam a estética da performance", promete Clair.

Nova proposta

Quanto ao novo espetáculo do Funk-se – ainda sem data marcada, "(Na) Batida", Clair pretende abordar a vida, da criação a morte, em ritmos, sons e movimentos. "Queremos resgatar as batidas e os sons da nossa vida, explorando os ritmos e as referencias sonoras de cada um, com sons que, ao passar dos anos, conhecemos, produzimos e vivemos", conclui.

Os ingressos para a apresentação, R$ 10,00 a inteira e R$ 5,00 a meia-entrada, encontram-se a venda no Studio Funk-se, localizado na Avenida Calógeras, 1.563. Na sexta, os convites também serão vendidos nas bilheterias do teatro.

Nenhum comentário: