sexta-feira, 13 de junho de 2008

Domingo na Avenida terá edições semanais a partir de agora

Idealizado inicialmente para ser mensal, o "Domingo na Avenida É a Gente que Faz" passa agora a realizado todo domingo. A iniciativa de cunho sócio-cultural promovida pela Funesp (Fundação Municipal de Esporte) teve a aprovação da população que lotou os altos da avenida Afonso Pena na primeira edição realizada na semana passada. As atrações começam a partir das 7 horas e se estendem até ao meio dia, com entrada gratuita.

Meia pista da avenida sentido bairro-centro será fechada para dar espaço a muitos equipamentos de lazer e recreação em um trecho de aproximadamente dois quilômetros, entre a avenida Nelly Martins (Via Park) e a entrada do Parque dos Poderes. Para dar segurança às famílias que comparecerem estarão atuando no local a Agetran, a Ciptran, a Polícia Militar e a Guarda Municipal.

Uma das atrações mais procuradas pelas crianças, a Fazendinha com animais como pônei, mini vacas, carneiros, galinhas, patos, coelhos será novamente montada para mostrar alguns aspectos da vida no campo. Também haverá balão pula-pula, cama elástica e tobogã.

O diretor presidente da Funesp, Carlos Alberto de Assis comenta que a intenção é fazer do espaço um local de lazer permanente, atraindo a família campo-grandense para a recreação saudável, com ações de socialização acompanhadas de atividades físicas, tudo isso unindo pais e filhos, familiares e amigos. "Sempre no segundo domingo do mês haverá uma edição especial do Domingo na Avenida", informa", o diretor da Funesp

Nenhum comentário: