terça-feira, 17 de junho de 2008

MIS começa hoje novo curso de fotografia digital básica

O Museu da Imagem e do Som (MIS) oferece a partir de hoje até quinta-feira o "Curso Básico de Fotografia com câmera digital" ministrado pelos técnicos de área de cinema e vídeo do Museu, Adriano dos Santos e Matheus de Almeida. O curso é voltado a qualquer pessoa interessada pela arte da fotografia, que possua máquina digital.



Durante o curso, os fotógrafos amadores terão noções técnicas de planos, enquadramentos, exposição, fotometria, profundidade de campo, foto em movimento e retratos.



Para auxiliar no rendimento do curso, Adriano dos Santos explica que é preferível que as máquinas digitais dos inscritos sejam acima de seis megapixels e que operem no modo manual, ou seja, não podem ser todas automáticas. Quem participar do curso deve levar, além da máquina, os cabos e pilhas já no primeiro dia.



Será cobrada uma taxa de R$ 25,00 dos participantes, com idade mínima de 16 anos. As vagas são limitadas e a inscrição deve ser feita diretamente através do telefone 8403-2510. O MIS fica na Avenida Afonso Pena, 2702, seu horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 12h às 18 horas, e aos sábados, das 14 às 18 horas.

Nenhum comentário: