quarta-feira, 25 de junho de 2008

Dança de MS é conhecida em evento nacional

A Cia de Artes da Anhanguera/Uniderp representou Mato Grosso do Sul no 3º Salão Nacional de Turismo, que aconteceu de 18 a 22 de junho, em São Paulo. A participação do grupo de dança da Universidade foi realizada no último sábado (21).



A apresentação da Cia de Artes durou cerca de 30 minutos e encantou quem assistiu ao espetáculo. "Fomos muito aplaudidos, acredito que o grupo conseguiu cumprir a missão de mostrar um pouco da cultura do nosso Estado aos participantes do Salão Nacional de Turismo", comentou a diretora da Cia de Artes da Anhanguera/Uniderp Maria Helena Pettengill.



Segundo a coreógrafa Sônia Rolon, foi uma satisfação poder apresentar o trabalho da Cia de Artes no evento. "Fazemos tudo com muito carinho e dedicação, por isso nos orgulhamos de representar Mato Grosso do Sul, já que a valorização da cultura regional sempre foi o objetivo principal da Cia de Artes".



Para o evento, foi preparada uma homenagem à cultura sul-mato-grossense utilizando as músicas Nossa Senhora do Pantanal, de Aurélio Miranda e Sandro Nemir e Ciranda Pantaneira, do Grupo Acaba.



Para a apresentação em São Paulo, o figurino foi cuidadosamente escolhido. Os bailarinos usaram vestidos exclusivos pintados em tinta silk nos tons verde, roxo e lilás, representando os camalotes do Pantanal.



Seleção – A escolha dos grupos para representar Mato Grosso do Sul no 3º Salão Nacional de Turismo aconteceu por meio de votação popular. Nos dias 22 e 23 de março, por meio do projeto Arte, Cultura e Turismo, artistas do Estado fizeram suas apresentações no Teatro de Arena da Concha Acústica Helena Meireles, em Campo Grande. Filho do Livres (229 votos), Cia de Artes da Anhanguera/Uniderp (185 votos) e Tostão e Guarany (123 votos) foram os grandes vencedores na votação do público. O projeto Arte, Cultura e Turismo foi realizado pela Fundação de Turismo, Seprotur, Fundação de Cultura e Governo de MS.

Nenhum comentário: