quarta-feira, 25 de junho de 2008

Fim de semana com muito ciclismo no Mato Grosso do Sul

O Mato Grosso do Sul está em festa com a melhor prova de ciclismo já realizada até hoje no Centro-Oeste. A Federação de Ciclismo do Estado já confirmou a participação de quase todas as equipes do país que deverão chegar na capital a partir de sexta-feira. Estarão participando ciclistas do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Rondônia e outros que ainda devem confirmar presença até na quinta-feira, dia em que se encerram as inscrições. Os cem primeiros ciclistas inscritos receberão brindes e camisetas do evento cedido pela FUNESP-Fundação Municipal de Esporte.
Os organizadores esperam a presença de mais de 200 atletas que disputarão os pontos do ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo.
A primeira etapa será em estilo australiano, (elimina o último a cruzar a linha em cada volta). Uma competição pouco realizada no Brasil, mas que tráz um espetáculo muito interessante, pois a disputa é muito acirrada, ninguem quer ficar pra tráz, tem que ir pro sprint todas as voltas comessando pela primeira.
A segunda etapa será realizada a noite com um contra-relógio individual, onde vence quem fizer apenas uma volta em menor tempo e no outro dia todos seguem para a estrada onde disputam em pelotão quem cruza na frente.
A 2ª Volta da Cidade Morena é uma competição que vai ficar na história do esporte do MS pela organização e pela seriedade que a Federação vem dirigindo o ciclismo no estado. A etapa do Australiano será no parque Sótter a partir das 14 horas do dia 28, sábado e a noite, às 19 horas começa o contra-relógio. Já no domingo, dia 29 acontece a prova de estrada indo até o quilômetro 60 da rodovia 080, saída para Rochedo e voltando, tendo a chegada no Bairro José Abrão. Os ciclistas enfrentarão 3 etapas diferentes em menos de 24 horas.
A Federação MS de Ciclismo espera presença de grande público e toda a mídia a partir das 13 horas do sábado, dia 28 no Parque Sótter para prestigiar e presenciar os melhores ciclistas do País com pegas espetaculares na pista.
Esse evento tem a organização e realização da Federação MS de Ciclismo, Apoio da Funesp, Agetran, Corpo de Bombeiros, Ciptran, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, SAMU, Acadêmicos de Educação Física da UCDB, Bliss Bicicletaria, Gilmar Bicicletas, Associações de ciclismo, Sundown Bikes, Ayfa Seguradora, Vzan, Ciclo Tamandaré, Grupo Escoteiros, Igapó Bicicletas, Los Hermanos Motos, Mix Conveniência e Ciclo Sport.

Nenhum comentário: