sábado, 21 de junho de 2008

Filme Cafuné será exibido no Parque Ayrton Senna

Nesse sábado (21.06), a partir das 19 horas, será apresentado no cinema do Parque Ayrton Senna, o filme ‘Cafuné’. Com sessão e pipoca gratuitas e classificação para 16 anos. Este filme faz parte do projeto ‘Cinepark’, uma realização da Fundação Estadual de Cultura e com apoio do Ministério da Cultura, da Fundac (Fundação Municipal de Cultura) e Funesp (Fundação Municipal de Esportes).

Sinopse: Ambientado no Rio de Janeiro, Cafuné conta a história do amor entre dois jovens de diferentes classes sociais. Marquinhos, morador da Favela da Rocinha, conhece Débora, uma jovem da classe média alta. Quando a relação se torna séria, os dois se deparam com a vida adulta e precisam enfrentar todo tipo de dificuldades para continuarem juntos.

Primeiro longa-metragem de Bruno Vianna, Cafuné trata de jovens de origens sociais distintas, iniciando a vida adulta na cidade do Rio de Janeiro. O filme dá continuidade a uma seqüência de curtas do diretor ligada às questões sociais do País. Foi o primeiro filme brasileiro a aproveitar os avanços tecnológicos para fazer uma distribuição com versões alternativas.

Para Carlos Alberto de Assis, diretor presidente da Funesp, este projeto tem surpreendido pela grande participação do publico nas sessões. “Durante a semana, o Cinepark tem atendido pedidos das escolas para a projeção de filmes aos seus alunos e tem ajudado a difundir a cultura e a formar um novo público para o cinema nacional”, argumentou Carlos Alberto Assis.

Mais informações no site do Parque Ayrton Senna: http://www.parqueayrtonsenna.com.br/

Nenhum comentário: