sexta-feira, 20 de junho de 2008

Cia de Dança Verbo se apresenta neste sábado em Campo Grande

A Cia de Dança Verbo, da Primeira Batista de Campo Grande-MS, fará uma apresentação neste próximo sábado, dia 21 de junho, às 20h, no teatro Prosa- SESC Horto, na 3ª Mostra SESC Terena de Artes ?Desvelando Caminhos?, cuja programação já está acontecendo desde o dia 12 de Junho e vai até o próximo domingo, dia 22.

O Grupo de Dança Verbo participará com o espetáculo ?Sofrimento e Glória?, que pretende oferecer ao público o melhor da Dança Contemporânea, baseando-se como tema, a história de Jesus Cristo. A companhia , que já se apresentou em outros Estados, surgiu em 2005, criada pela coreógrafa Ana Beatriz Charbel, e atualmente é composta por 10 bailarinos.

SINOPSE - ESPETÁCULO "SOFRIMENTO E GLÓRIA"

O espetáculo "Sofrimento e Glória" tem a duração de 50 minutos de muita emoção, expressão, paixão e dança. Isso porque a paixão proposta nesta história estende-se à toda humanidade, pois relata a vida, a morte e a ressurreição do Filho de Deus: Jesus Cristo.

Composto por 14 bailarinos, que desempenham papéis de personagens históricos da época de Cristo, narram essa história através da junção dos movimentos e expressões da modalidade da Dança Contemporânea.

"Sofrimento e Glória" leva- nos a uma reflexão sobre: a existência e influência do mundo espiritual; a matança de muitas crianças inocentes da época , por causa do receio do nascimento do messias; o luto das mães pelos seus filhos mortos neste massacre decretado pelo rei Herodes; a alegria transformada em dança, através de Maria que embala seu filho nos braços; o castigo dos soldados que zombam do ?Rei judeu?; os ensinamentos do mestre e sua expansão pelo mundo através dos discípulos; seu sofrimento com a traição, a angústia no Getsêmani e depois, na crucificação; o desespero da mãe que observa seu filho sendo açoitado e humilhado; a resposta da natureza refletindo suas emoções e também sujeita às manifestações da soberania do Criador ao longo da história, como o momento da dança das águas do Rio Jordão simbolizando o batismo de Jesus; e por fim, a Glória da Ressurreição e a liberdade para o reino da vida eterna.

Nenhum comentário: