terça-feira, 17 de junho de 2008

Led Zeppelin e Sex Pistols são premiados pela revista 'Mojo'

Os prêmios de música da revista britânica Mojo, entregues ontem em Londres, reconheceram as trajetórias das bandas Led Zeppelin, Sex Pistols e Motorhead.


Os leitores da publicação mensal elegeram o Sex Pistols na categoria Ícone da Mojo por "terem redefinido a música moderna" e influído na cultura popular.

Segundo o diretor da revista, Phil Alexander, esses vanguardistas do punk seguem sendo um "totem da rebelião".

O Motorhead ganhou o prêmio de Herói da Mojo por ser "uma das melhores bandas de heavy metal da Grã-Bretanha", que influenciou artistas como Metallica e Primal Scream.

Para Alexander, "não há melhor maneira de ficar surdo do que escutando Motorhead", uma banda que se manteve fiel ao espírito essencial do rock e continua impressionando com o "altíssimo volume" de seus trabalhos.

A premiação reconhece também artistas admirados, mas que não tiveram seu trabalho tão valorizado.

O prêmio de melhor show foi para o espetáculo que o Led Zeppelin fez na Arena O2 em Londres.

A jovem britânica Duffy, indicada em três categorias, ganhou o prêmio de melhor Canção do Ano com a música Mercy.

O prêmio de melhor disco foi para Dig!!! Lazarus Dig!!!, do músico australiano Nick Cave e The Bad Seeds.

EFE

Um comentário:

Selly disse...

Fiquei com a maior pena da Duffy, tadinha!! O John foi muito cruel com ela! Mas fazer o que! Depois que vi no www.weshow.com/top10/pt um vídeo de "God Save The Queen" fiquei com vontade de ouvir freneticamente a banda! hehehehe. Led tbm é clássica, é tão bom saber que ainda existem pessoas com bom gosto musical no dia de hoje que premiam bandas boas como os Pistols e o Led! Beijos