segunda-feira, 16 de junho de 2008

Criador de 'Don't worry be happy', Bobby McFerrin faz turnê no Brasil

Do G1,

Conhecido como o criador do hit "Don't worry, be happy", Bobby McFerrin faz o primeiro show de sua turnê pelo Brasil a partir deste domingo (15), no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Em seguida ele se apresenta em Porto Alegre (17), Brasília (19), Salvador (21) e São Paulo (22).

Ganhador de 10 prêmios Grammy, Bobby é considerado um dos maiores inovadores vocais e improvisadores, além de um renomado regente de música clássica e engajado porta-voz em prol da educação musical nas escolas.

Seus álbuns já venderam mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo, e sua colaboração musical para artistas famosos como Yo-Yo Ma, Chick Corea, Orquestra Filarmônica de Viena e Herbie Hancok elevou-o ao patamar de "embaixador" do mundo da música clássica e do jazz.

Com um alcance de quatro oitavas e uma vasta série de técnicas vocais, ele é capaz de combinar jazz, música popular e uma enorme variedade de influências de músicas do mundo – coral, a capela e música clássica – com seus próprios ingredientes.

Como maestro, Bobby é transporta sua musicalidade para um contexto diferente. Entre as orquestras com as quais trabalhou estão a Filarmônica de Nova York, a Orquestra de Cleveland, a Orquestra Sinfônica de Chicago, a Orquestra de Filadélfia e a Filarmônica de Viena.

Os espetáculos no Brasil terão 1h30 de duração sem intervalos. O repertório será composto por improvisações e obras musicais de todos os tempos e estilos, com direito a interpretações de Bach, Lennon e McCartney, Thelonious Monk, entre outros compositores.

Nenhum comentário: