sexta-feira, 20 de junho de 2008

Sonora está pronta para receber o Brasileiro de Motocross

A se repetir o êxito da etapa anterior, quando 175 pilotos participaram das categorias em Sorriso/MT, no último final de semana, chegou a vez de Sonora/MS receber a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. A prova será realizada neste final de semana, de 21 a 22 de junho, no motódromo da cidade, onde alguns pilotos já se encontram treinando para o grande evento deste final de semana.

No Campeonato Brasileiro de Motocross, as disputas acontecem em circuito fechado, em pistas de 1500 a 2000 metros de extensão, com saltos que levam os pilotos a mais de dez metros de altura. As provas de todas as categorias têm um tempo pré-determinado de duração, mais duas voltas. O Brasileiro de Motocross é disputado em sete categorias: 65cc, 85cc, MX3, MX JR, MX2, MX1 e CRF 230.

A grande novidade da temporada, a categoria CRF 230, foi criada especialmente para a participação de pilotos com este modelo de fabricação nacional da Honda. Nesta categoria, dois pilotos sul-mato-grossenses brilharam na quinta etapa: Marcus Vinícius Ribeiro (Mano), de Maracaju, e Carlos Eduardo Mendes Franco, de Sete Quedas.

Eles dominaram a categoria CRF 230 em Sorriso, vencida por Carlos Eduardo, mas Mano avisa que em Sonora vai brigar pela vitória. "Vou para ganhar", avisa. Os dois devem reviver os 'pegas' do sul-mato-grossense de motocross em 2006. Atualmente, Carlos Eduardo disputa o campeonato paranaense e paraguaio de Motocross enquanto Mano disputa o estadual de Motocross e Velocross.

O presidente da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (Femems), Firmo Henrique Alves, está otimista com relação a esta etapa em Sonora. "Nosso Estado possui bons pilotos e creio que em Sonora eles vão se destacar, como fizeram em Sorriso". Firmo salientou que o Motocross é um esporte em ascensão no Estado e no Brasil, e que o campeonato brasileiro é a maior competição desta modalidade na América Latina. "O número de pilotos participantes no motocross cresce a cada ano, assim como o público presente nas corridas".

Em 2008, a Femems está trazendo para Mato Grosso do Sul, três grandes eventos Nacionais: A Etapa do Brasileiro de Motocross em Sonora; o Brasileiro de Motovelocidade em Campo Grande; e o Brasileiro de Velocross previsto para Dourados. "As provas nacionais de Motocross e de Motovelocidade já são tradicionais no nosso calendário, e agora estamos trazendo também uma etapa do Brasileiro de Velocross, no primeiro ano de realização do campeonato nacional desta modalidade", comenta Firmo Henrique.

Em Sonora, os grandes vencedores da quinta etapa foram: Wellington Garcia, na categoria MX1; Rodrigo Selhorst na MX 2; Anderson Cidade, na MX Jr; Na MX3, o paranaense Nico Rocha venceu de ponta a ponta; Kaio César de Miranda ganhou na 65cc; Rodrigo "Lama", venceu na 85cc; E, na categoria CRF 230, venceu o sul-mato-grossense Carlos Eduardo Mendes Franco.

O Campeonato Brasileiro de Motocross tem patrocínio de Honda e Mobil. Apoio Pirelli. Supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (Femem

Nenhum comentário: