sexta-feira, 27 de junho de 2008

Fundac oferece shows e eventos grátis no fim de semana

A Fundac (Fundação Municipal de Cultura) promove de 27 a 29 de junho, de sexta-feira a domingo, vários eventos de cultura e lazer na Capital. O objetivo é divulgar a produção artística local e proporcionar entretenimento gratuito de cultura e lazer à população de Campo Grande e visitantes.

Na sexta-feira (27.06), às 18 horas, na Praça Ary Coelho, a Fundac realiza o tradicional projeto Arte na Praça, na edição especial que enfoca os talentos da música sertaneja local. Apresentam-se as duplas 'Rudney e Rafael'; 'Fabiano e Graziel'; 'Thalysson e Tarsila'.

Ainda na sexta-feira (20/06), a partir das 19 horas, a Fundac realiza o '6º Arraial do Artesão', na Praça dos Imigrantes, localizada na confluência das ruas Rui Barbosa e Joaquim Murtinho. Haverá comidas e bebidas típicas, quadrilha e show musical com 'Marlon Maciel e grupo'.

No sábado (28.06), a partir das 13h30min, acontece o projeto 'Lazer é a gente que faz', na Escola Municipal José Paniago, localizada na rua Rômulo Cappi, 262, no Jardim Itamaracá. Este projeto conta com a participação de vários órgãos e secretarias do município com o objetivo de proporcionar atividades sócio-educativas e de lazer para distintas comunidades da Capital. A Fundac comparece apresentando os palhaços 'Milito e Mixirico', os grupo de street dance 'Expressão de Rua' e 'Expressão de Rua Kids' e o grupo de pagode 'Agita Samba'.

Encerrando a programação do sábado (28/6), a partir das 19h30min, na rua Agripino Grieco, 567, no bairro Universitária II - Cohab, a Fundac realiza o projeto 'Show na Cidade'. Esse evento já é tradicional e acontece periodicamente em diferentes regiões urbanas da cidade, durante todo o ano, sempre com o apoio das associações de moradores dos bairros. Na programação, a dupla sertaneja 'Alencar e Lourival' e o grupo de pagode 'Kytafeito' prometem muita animação aos brindes.

No domingo (29/06), a partir das 19 horas, a Fundac em parceria com a Afecetur (Associação dos Feirantes da Feira Central e Turística) realiza mais uma edição do projeto 'Domingo Cultural na Feira Central', localizada na Esplanada da Ferrovia. As atrações serão a quadrilha do 'Espaço Vida' e a dupla sertaneja 'Tostão e Guarany'.

Nenhum comentário: