sábado, 21 de junho de 2008

Curso de fotografia digital começa terça-feira no MIS

Direcionado ao público em geral, o Museu da Imagem e do Som (MIS) oferece entre os dias 24 a 26 na Capital, a 14ª edição do "Curso Básico de Fotografia com câmera digital". A capacitação tem como objetivo aprimorar o olhar fotográfico dos alunos através de técnicas, conceitos e exercícios de composição fotográfica. Para participar, os interessados devem possuir equipamento digital de qualquer modelo.

O curso é oferecido pelo departamento de cinema e vídeo do museu e ministrado pelos técnicos Adriano dos Santos e Matheus de Almeida. Segundo o instrutor Matheus de Almeida, a iniciativa procura atrair e promover com a população as atividades técnicas desenvolvidas pelo MIS, principalmente no campo da linguagem fotográfica, que ocupa grande destaque no acervo do museu. “Os alunos aprimoram o olhar fotográfico e descobrem os horizontes e possibilidades do museu”, destaca.

Além da promoção e capacitação, Matheus lembra que o curso iniciado em abril de 2007, tem incentivado a formação de novos profissionais, despertado o interesse pelo estudo da linguagem fotográfica e promovido “safáris” fotográficos. O primeiro passeio ocorreu no mês passado durante o dia de portões abertos na Base Aérea de Campo Grande. Os alunos tiveram acesso exclusivo ao interior das aeronaves. “A qualidade dos registros foi impressionante”, comemora Matheus, revelando que - agora - o núcleo de capacitação do MIS estuda o desenvolvimento de novos curso na área - intermediário e avançado.

Os organizadores lembram que são oferecidas apenas 25 vagas, e o investimento necessário será de R$ 25,00. O treinamento será realizado das 14 às 17 horas e as inscrições podem ser feitas no museu, localizado na avenida Afonso Pena, 2702. O MIS está aberto de segunda a sexta, das 12h às 18 horas e aos sábados, das 14 às 18 horas.


Nenhum comentário: