quarta-feira, 7 de maio de 2008

O show “Uma noite de Blues” é a atração do Cena Som


O Cena Som, projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) que leva apresentações artísticas de música, teatro e dança para o Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo, todas as quintas-feiras, às 21h, apresentará na próxima semana a banda Whisky de Segunda com o show “Uma noite de Blues”.

A banda “Whisky de Segunda” se apresenta no Cena Som pela primeira vez e o show traz em seu repertório clássicos do blues, como Hocchie Coochie Man, Sweet Home Chicago, The sky is crying, Boom Boom, Woke up this morning, All Your, além de um repertório com muita categoria e inovação.

A banda teve inicio no ano de 2002, formada por amigos que tinham algo em comum “a paixão pelo blues”, daí surgindo à idéia de resgatar o blues cru e simples. Atualmente é uma das poucas bandas de blues tradicional no Brasil, tem como principal característica seu ritmo dançante e sua virtuosidade nos shows. Sua concepção se baseia em resgatar o som dos anos 40 e 50 do século passado, inserindo temperos modernos e regionais, nascendo daí um estilo que contagia pessoas de todas as idades. A banda é formada por Robson Pereira no vocal, Jefferson Pasa na guitarra, João Carlos no contra-baixo, Átila Malhado na bateria e o novo integrante que ingressou na banda esse ano Rodrigo Paiva também na guitarra.

A banda vem conquistando cada vez mais seu espaço nas noites campo-grandenses, além de já terem se apresentado no Motoroad, Blues & Derivados, Som da Concha e Crossroads Blues Festival, eventos de grande importância na carreira da banda Whisky de Segunda.

“O whisky, rum, gim, cachaça ou conhaque podem ser de segunda, mas o som é de primeiríssima qualidade. É a prova de que sofisticação e resgate do passado podem sim, andar lado-a-lado”, comenta o jornalista e amigo da banda Paulo Donato.

Os ingressos do Cena Som custam R$ 15 (inteira), mas a produção da banda optou pelo valor único de R$ 7,50. Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1792 de terça a sábado das 8h às 22h e domingo das 13h às 18h.

Nenhum comentário: