segunda-feira, 5 de maio de 2008

Astro de 'Speed Racer' vai interpretar ativista gay



Para grande parte do público, Emile Hirsch não é um nome conhecido. Mas este californiano de 23 anos acelera rumo ao estrelato não só no papel-título de Speed Racer, como sai na frente em outras produções: dirigido por Gus Van Sant, estará no aguardado Milk, na pele de um ativista gay.


O ator, que lembra Leonardo DiCaprio, ainda colhe os frutos de seu bom desempenho no filme Na Natureza Selvagem, dirigido pelo amigo Sean Penn. Durante a entrevista que deu para divulgar Speed Racer, deixou claro que quer conduzir a carreira passeando harmonicamente entre blockbusters e independentes.

"Experimentar é o que torna a profissão interessante", analisa Emile, que revelou ter ido a bares e clubes de LA para conhecer a noite gay. Ele também se informou com ativistas da causa, e celebra nova parceria com Penn. É do veterano ator o papel de Harvey Milk, primeiro político da Califórnia a se declarar gay.

A história real do assassinato do político pode chegar ainda este ano aos cinemas, mas Hirsch não vê problemas em estar à frente de um filme para toda a família e, logo depois, na tela como um ativista homossexual. "Sou um cara apaixonado pelas coisas com as quais me envolvo. O público entende que os atores precisam respirar novos ares", avalia.

Para interpretar Speed Racer, Emile enfrentou o desafio de ser dirigido pelos polêmicos irmãos Wachowski. E adorou contracenar com Chistina Ricci. "Ela é muito bonita. Tive muita sorte de filmar com ela. Principalmente nas cenas de beijo", entrega.

O Dia

Nenhum comentário: