terça-feira, 1 de abril de 2008

Fundação de Cultura participa da 70ª Expogrande

Durante os 11 dias da 70ª Expogrande, a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) vai fazer mostra e venda de artesanatos que fazem parte dos produtos expostos na Casa do Artesão.

Aproximadamente, 100 peças de artesanato serão mostradas na feira agropecuária. Peças fabricadas em cerâmica, madeira, cabaça, osso, entre outros materiais, serão comercializadas. A arrecadação será revertida para o artesão que produziu a peça. "Todo o artesanato exposto na Casa do Artesão é consignado. O valor da venda será repassado ao artesão, como é feito normalmente na Casa", explica a técnica em Artesanato da FCMS Severina Morinigo.



As peças que serão comercializadas na feira serão bem diversificadas, desde as tradicionais onças talhadas em madeira às 'bugrinhas' modeladas em argila feitas pela artesã Indiana Marques. Para aqueles que quiserem, haverá também lembranças do Pantanal à venda no estande.



"O artesanato de Mato Grosso do Sul vem garantindo seu espaço no mercado nacional. A visibilidade dos produtos é alcançada principalmente pela participação em feiras estaduais e nacionais. Profissionais do Estado também conquistaram seu espaço no mercado. Trabalhos feitos em osso e madeira e argila ganharam o prêmio Top 100, do Sebrae, obtendo reconhecimento pela qualidade dos produtos", comentou Arlene Vilela, gerente de Artesanato da FCMS.



A 70ª Expogrande acontece este ano entre os dias 3 e 13 de abril, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, Avenida Américo Carlos da Costa, 320. A solenidade de abertura do evento está agendada para as 18 horas. O primeiro dia deve terminar com o show da dupla Jads e Jadson.

Nenhum comentário: