sábado, 19 de abril de 2008

Cinemarco exibe longa metragem Amores amanhã.

O Museu de Arte Contemporânea (Marco) exibe gratuitamente amanhã (20), às 15 horas, dentro da programação do CineMarco, o longa-metragem "Amores", dirigido por Domingos de Oliveira.

Premiado pelo júri popular e de critica do 26º Festival de Gramado, o filme conta a vida de seis personagens, girando em torno de Vieira (protagonizado pelo próprio diretor, Domingos de Oliveira), sua filha Cíntia (Maria Mariana, sua filha na vida real), as irmãs Luíza e Telma, Pedro e Rafael.

"Amores" confirma sua vocação de quase-documentário sobre estas pessoas e seu ambiente. Vieira é um escritor em crise, renovando seu contrato de 17 anos com a TV Globo. Cíntia se envolve com Pedro, marido de Telma, melhor amiga de Vieira. Pedro e Telma vinham tentando ter um filho, porém quem fica grávida é Cíntia (de Pedro). Luíza é uma atriz que conta piadas em bares noturnos, apaixonada por um pintor bissexual soropositivo.

Esse mosaico dá conta de muitas reflexões sobre as relações entre as pessoas, oferecendo um panorama do estágio da evolução do amadurecimento (ou não) dessas relações. A obra fala de um tempo de muitas liberdades, mas com personagens extremamente humanos apenas tentando viver o mais dignamente possível.

O CineMarco é um ponto de exibição gratuita de filmes e vídeos em formato de curta e longa-metragem. Coordenado pelo Museu de Arte Contemporânea, o projeto utiliza o acervo da Programadora Brasil, programa do Ministério da Cultura (Minc) que disponibiliza obras audiovisuais da cinematografia brasileira para circuitos não-comerciais de difusão pública. O acervo é composto por filmes de qualidade realizados em várias fases do cinema brasileiro e de gêneros variados como documentários, animações, ficção, experimental, voltados para diversas faixas etárias.

Nenhum comentário: