terça-feira, 29 de abril de 2008

Doña Disparate participa de projetos da Bibl. Izaías Paim

Amanha (30), às 8h30, a Biblioteca Pública Estadual Dr. Izaías Paim recebe, dentro dos projetos "Vem Ler o Mundo" e "Todas as Letras", crianças da Escola Municipal Geraldo Castelo, que além das performances de Fernanda Leite e Ruberval Cunha (coordenadores dos projetos), contarão com a presença de Doña Disparate.

Disparate é uma personagem criada pela contadora de histórias Ângela Aguiar. Ela vai contar duas histórias (uma em espanhol e outra em português), com temas de Educação Ambiental, que destacam a reciclagem e a redução de resíduos como alternativas de preservação ambiental. "Nossa Idéia é promover uma consciência ecologica, o reconhecimento dos idiomas e das culturas de países vizinhos. É uma forma lúdica de descortinar às crianças novas possibilidades de poder brincar com a imaginação", ressalta Fernanda Leite.

Aguiar trabalha desde 1986 com a difusão da literatura infantil através de peças teatrais, performances, recreações e atividades culturais, animações em festas e contação de história. Suas performances já passaram pelas capitais de São Paulo, Mato Grosso do Sul e do Uruguai, onde levou as obras de Monteiro Lobato para bibliotecas do país vizinho.

Serviço

A Biblioteca Pública Estadual Isaías Paim, é uma unidade da Fundação de Cultura de MS e fica no segundo andar do Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559. Seu funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18 horas.

Nenhum comentário: