sábado, 26 de abril de 2008

Som da Concha traz Melissa Azevedo e banda Delay hoje

Neste domingo (27), o Som da Concha leva o Melissa Azevedo e a banda Delay como atrações musicais na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas. Os shows começam às 18h.

O projeto Som da Concha é uma parceria da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), da Anhanguera/Uniderp e da Fundação Manoel de Barros. Trata-se de um programa de televisão gravado ao vivo, quinzenalmente aos domingos na Concha Acústica, unidade da FCMS localizada no Parque das Nações Indígenas, próxima ao Museu de Arte Contemporânea. O programa é exibido pela TV Pantanal Uniderp no canal 14 da Net. Além dos shows, acontecem feira de artesanato e intervenções de artes cênicas, visuais e literárias, atividades iniciadas às 17h. A entrada é gratuita.

Melissa Azevedo comemora neste Som da Concha, 16 anos de carreira revivendo o repertório que a acompanhou em toda sua trajetória. Melissa vai interpretar diversas canções do seu CD "Toda Rima", músicas do Clandestino e de Paulo Gê. Sua carreira começou em 1992, aos 15 anos, quando na ocasião, recebeu a menção honrosa como "melhor intérprete" no Festival Eco MS. Em 1998, Melissa Azevedo gravou com o grupo Chalana de Prata, e no ano seguinte, os programa Som do Mato, Cena Som e o I Temporadas Populares. Já em 2002, a cantora sul-mato-grossense, que canta em bares e shows, lança seu CD 'Toda Rima', onde se lança também compositora. Azevedo gravou ainda a canção 'Conversas e Promessas', de Márcio de Camillo e Rodrigo Sater, faixa esta que integra o projeto Gerações.

No Som da Concha deste domingo, a cantora interpretará, entre outras músicas, as canções: O que resta, Talento de sorrir (composições próprias), Mês de Maio (Almir Sater e Paulo Simões), Conversas e Promessas (Marcio de Camillo e Rodrigo Sáter), Pois é (Geraldo Espíndola e Paulo Simões), Canção sertaneja (Paulo Gê), Fundamental (Alice Ruiz e Alzira Espíndola) e Hora Contada (Guilherme Rondon).

Banda Delay - A Banda Delay nasceu no início de 2006 da fusão de duas outras bandas, "D-Play" e "Grifos". Influenciados por bandas como U2, Jota Quest, Simple Plan, Maroon 5, Maskavo, Filhos dos Livres e Olho de Gato, cinco jovens amigos unidos pelo sonho de fazer música: Arthur Rostey, (vocal), Bruno Kuninari (violão), Eduardo Ávila (bateria), Fábio Adames (guitarra), e Yev Aguiar (baixo), se reúnem para gravar o primeiro CD, que dá início a Delay.

O CD "Nosso Melhor Lugar" reflete a valorização, dos integrantes, pelo trabalho autoral. Os músicos, instrumentistas e compositores da banda, produzem o que para eles é 'um som fresco': uma musicalidade que encanta o público, principalmente os jovens que se identificam com as letras. A sonoridade marcante do pop rock aliada aos efeitos de áudio, são constantes nas músicas que falam sobre o cotidiano e histórias que marcaram a vida dos integrantes.

A banda já se apresentou em shows no Café Moinho, Garage e na Concha Acústica. Neste domingo, a banda apresentará apenas composições próprias, como a música que leva o nome do segundo CD "Olhos de Quem Vê".

Nenhum comentário: