terça-feira, 22 de abril de 2008

5ª edição do Festival América do Sul começa no dia 30


O cantor cearense Raimundo Fagner faz o show de abertura do 5º Festival América do Sul (FAS), marcado para o dia 30 de abril, em Corumbá. Na música, o evento trará ainda shows de "O Rappa" (1º de maio), Djavan (2/5), Martin'ália (3/5), Zélia Duncan (3/5) e Neguinho da Beija-Flor (4/5).



Também se apresentam nomes da música de Mato Grosso do Sul, representada em suas vertentes da música de raiz, do eletrônico, instrumental, rock e pop, com Guilherme Rondon, Deletrônica, Instrumental 3x5, Dimitri Pellz, Jennifer Magnética, Grupo Exilados e Black Zone e Lívio Barreto.



Dos países vizinhos, atrações como Jorge Shellemberg (Uruguai), Cia Tango e Paixão (Argentina), Hijos Del Sol (Peru), Luisa Calcumil (Argentina) e Grupo Bohemia Urbana (Paraguai).



Entre as atrações de teatro, dança e circo, despontam apresentações da Intrépida Trupe, Teatro Mágico, Cia Pequod, Ginga Cia de Dança, do Teatral Grupo de Risco, Circo do Mato, Grupo de Música Folclórica Arraigo (Bolívia), Coletivo Corpomancia, Mágico Tabajara, de Nill Amaral, da Cia da Lona, Academia de Danza Elisabeth Vinader (Paraguai), Trupe Hematitas & Jaspilitos, do Grupo de Ballet Folclórico Estilisado Tentayape (Bolívia), entre outros.



No Quebra-Torto com Letras, o café da manhã pantaneiro abre o apetite para discussões sobre literatura com autores nacionais e internacionais convidados, contando com Lourenço Mutarelli, Joca Terron, Sérgio Sant'anna, Sacha Aníbal (Paraguay), Cristo Rafael Figuereo (Colômbia), Pavel Eguez (Equador), Luciano Saracino (Argentina), Glória Munhos (Paraguay), e mais.



Já as exposições de artes plásticas buscarão um diálogo entre as obras de Edson Castro (BRA), Rafael Alonso (BRA), Félix Torres (ARG), Alejandra Dorado (BOL), Miguel Angel Gaete (CHI), Marcos Benites (PAR) e Analia Sandleris (URU).



No audiovisual, haverá exibição de filmes, festivais, debates sobre cinema e lançamentos. A programação do 5º FAS inclui também atividades como oficinas de dança, artes visuais, teatro e arte-educação, sessões de visitação turística e feira de artesanato.



A programação completa do 5º Festival América do Sul, com os nomes das atrações nacionais e internacionais da música, teatro, dança, circo, cinema, literatura, artesanato e artes visuais que vão se apresentar nos quatro dias de evento, está disponível no site: www.festivalamericadosul.com.br .

Nenhum comentário: