quinta-feira, 17 de abril de 2008

Prefeitura promove 3º sarau na Praça dos Imigrantes

Pela terceira vez, os freqüentadores da Praça dos Imigrantes terão a oportunidade de assistir a um sarau, promovido pela Fundac (Fundação Municipal de Cultura). Será nesta quinta-feira (17.04), a partir das 19h30min, animado pelo grupo 'Masis-Brasil' e grupo de dança de Daniele Barilli e Ivan Souza.

O grupo Masis-Brasil, que significa companheiros na língua Quéchua, surgiu em 2003 com o objetivo de divulgar a música latino-americana e suas diversidades. É formado por Miska (voz, sopro, bombo leguero e efeitos), Edgar Mancilla, natural de Cochabamba, Bolívia (sopros andinos, percussão e voz), músicos que há 17 anos compartilharam experiências musicais desde a extinta "Peña Eme Ene", idéia que o músico e compositor Paulo Simões trouxe da Bolívia, congregando assim diversas vertentes da música regional.

Em suas apresentações e shows, o grupo sempre conta com músicos convidados nos teclados, bateria, percussão, cordas (charango, violão, guitarra, baixo) e sopros. Atualmente, participa do Msis-Brasil mais efetivamente o violonista e baixista Evaldenir, conhecido como Júnior.

A proposta do grupo Masis-Brasil é musicalizar o momento de integração que estamos vivendo nesta região do Brasil e mostrar que a musicalidade continental tem mais semelhanças do que podemos imaginar. Assim, podemos ver que um baião é semelhante a um huayño, e a salsa tem a mesma divisão rítmica que o samba. A Praça dos Imigrantes, também conhecida como Praça do Artesão, situa-se à rua Joaquim Murtinho esquina com Rui Barbosa. O sarau será aberto a comunidade gratuitamente.

Nenhum comentário: