sábado, 26 de abril de 2008

Centro Cultural realiza oficina temporária de teatro

O Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), está com inscrições abertas para a oficina temporária de teatro "Interpretar sem interpretar", direcionada a pessoas acima de 18 anos. As aulas começam no próximo dia 7 e terminam em agosto, sempre as quartas e sextas-feiras, a partir das 20h30. A oficina será ministrada pela atriz Anita Amizo.

"A oficina tem um método inovador de um teatro moderno e naturalista, onde os alunos abandonam a idéia de interpretar. A partir dos acontecimentos envolvidos dessa junção de seres particulares, somos levados a testemunhar nossos pequenos dramas, modos peculiares de enfrentar a vida e de se relacionar com tudo que nos cerca", explica Anita.

Além dos resultados artísticos, as aulas de Amizo vão proporcionar aos futuros profissionais do teatro, segundo a atriz, uma experiência 'sensível', a qual mostra outras possibilidades criativas e vivenciais: "O fundamento principal é o envolvimento da humanidade no confronto com o personagem no qual daremos vida", comenta.

Anita Amizo é atriz formada pela Casa de Artes Laranjeiras (RJ), ainda no Rio de Janeiro, se especializou em teatro naturalista, na companhia de Jeferson Miranda. Participou das novelas globais Malhação, Pé na Jaca, O Profeta e O Clone, novela de Jayme Bonjardim, que convidou Anita para compor o núcleo de dança do ventre na trama das oito. Atualmente Amizo faz parte das companhias teatrais "Sinceramente Cínicos" (RJ) e a "Cia Espedito Montebranco", aqui na capital.

Serviço

As vagas são limitadas e o valor da mensalidade é de R$ 100. Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1792 de terça a sábado das 8h às 22h e domingo das 13h às 18h.

Nenhum comentário: