quinta-feira, 24 de abril de 2008

Medicine exibe "Tudo sobre minha mãe", de Almodóvar

O curso de Medicina da Anhanguera/Uniderp realiza hoje ( 24), às 17h30, mais uma edição do MediCine. Na ocasião, será exibido o filme Tudo sobre minha mãe, do premiado diretor Pedro Almodóvar. Em seguida, haverá debate sobre o tema As transformações da sexualidade humana e suas implicações na estrutura familiar.

Participam das sessões profissionais da área, professores e acadêmicos que debatem diversas temáticas. As sessões acontecem sempre às quintas-feiras, no auditório do Centro de Especialidades Médicas (CEMED) da Universidade e conta com o apoio do Centro Acadêmico do Curso de Medicina Uniderp (Camu) e da coordenação do curso.

Para a escolha do filme a ser exibido, são sugeridos três opções com a mesma temática ou que aborde parte desta. Por meio do site criado para o projeto, são colocadas as sugestões de filmes e realizada uma enquete, que mostra o filme mais votado. A página na internet do projeto MediCine é www.medicine.zip.net.

Sinopse - No dia de seu aniversário, Esteban (Eloy Azorín) ganha de presente da mãe, Manuela (Cecilia Roth), uma ida para ver a nova montagem da peça "Um bonde chamado desejo", estrelada por Huma Rojo (Marisa Paredes). Após a peça, ao tentar pegar um autografo de Huma, Esteban é atropelado e termina por falecer. Manuela resolve então ir de encontro ao pai, que vive em Barcelona, para dar-lhe a notícia, quando encontra no caminho o travesti Agrado (Antonia San Juan), a freira Rosa (Penélope Cruz) e a própria Huma Rojo.

O filme ganhou várias premiações como melhor filme estrangeiro, entre elas o Oscar, Globo de Ouro, César, a Palma de Ouro de Melhor Diretor, no Festival de Cannes, além de 7 Prêmios Goya: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz (Cecilia Roth), Melhor Trilha Sonora, Melhor Direção de Produção, Melhor Montagem e Melhor Som. Foi ainda indicado em outras 7 categorias: Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem, Melhor Revelação/Atriz (Antonia San Juan), Melhor Direção de Arte, Melhor Roteiro Original e Melhor Atriz Coadjuvante (Candela Peña).

Nenhum comentário: