sexta-feira, 11 de abril de 2008

Servidoras de MS publicam livro que comporá acervo nacional

Passados dois anos de especialidade, cinco servidoras da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), participaram, como co-autoras, do livro "Gênero e Políticas: a Construção de uma Experiência de Formação". O livro é resultado de pesquisas realizadas entre os anos de 2005 e 2007, como parte do requisito para obtenção do certificado de conclusão do curso de pós-graduação em "Gênero e Políticas Públicas", da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

Criada pela Coordenadoria Estadual de Políticas para a Mulher, a parceria entre a UCDB e a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, disponibilizou 40 bolsas de estudos integrais para os servidores estaduais. Inicialmente, foram 90 inscrições; porém, apenas 40 vagas foram preenchidas por conta do número restrito de bolsas. Foram oferecidas também mais 9 bolsas pela própria UCDB, ou seja, destes 49 pós-graduandos somente 30 se formaram no final de 2007.

O lançamento do livro aconteceu em 28/03 (sexta-feira) no Museu Dom Bosco, localizado no parque das Nações Indígenas. A publicação fará parte do acervo nacional e também passará a integrar o ISBN, sistema que orienta, coordena e delega poderes às Agências Nacionais designadas em cada País. A Fundação Biblioteca Nacional, é a representante oficial no Brasil.

Os exemplares estão disponíveis na biblioteca da UCDB, na Coordenadoria Estadual de Políticas para Mulheres e - em breve - nas bibliotecas das universidades da Capital. Dentro de um mês, o livro também vai estar disponível em PDF e poderá ser acessado pelo site www.spmulheres.gov.br.

Nenhum comentário: