sábado, 19 de abril de 2008

FCMS inaugura exposições de Mayana e de Húldo Trefzger

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul inaugura na próxima quinta-feira (24), a partir das 19h30, as exposições: "Corpo, Arte e Rito", da artista plástica Mayana Rodrigues, e "Acho que o Caminho Começa Quando nos Escontramos" do artista Húldo Trefzger Júnior. As mostras de arte fazem parte dos projetos "Território Ocupado" e "3D", respectivamente, que ocuparão a Grande Galeria do Memorial da Cultura até o dia 6 de junho.



As obras de Húldo Trefzger são feitas em acrílico sobre tela, para, segundo o autor, expressar a realidade, as fases, os sonhos e os fascínios da vida, entre outros temas. Húldo expôs seus trabalhos na ultima edição do "Arte em Campo Grande" em dezembro de 2007.



Mayana Rodrigues descreve sua produção como um trabalho com a arte primitiva: "Mostro os aspectos estéticos e antropológicos da arte primitiva, tratando não apenas de suas cores e formas, mas da função que ela cumpre para seus produtores". Remetendo ao corpo feminino, as esculturas de Mayana são feitas em resina de poliéster pigmentada de preto, com adornos e vestes feitos de palha de buriti, casca de coco e ossos.



O projeto "Território Ocupado", é destinado a artistas, que ao longo do tempo legitimaram suas práticas na pintura, desenho, gravura e outras atividades que exploram a 2D. Já o projeto "3D" destina-se aos artistas que exploram a produção de mídias em relevo e os volumes aglomerados e/ou dispersos de maneira a atender propostas na área de escultura e instalações.



O Memorial da Cultura e da Cidadania fica na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559 (prédio do antigo fórum). Seu funcionamento é de segunda a sexta-feira das 8h às 17h30.

Nenhum comentário: