sexta-feira, 25 de abril de 2008

Jornal inglês especula que os Rolling Stones podem se separar



Portal Terra

LONDRES - Depois de uma carreira de 45 anos, os Rolling Stones podem se separar de uma vez por todas. Segundo o jornal inglês Daily Mail, o relacionamento entre o vocalista Mick Jagger e o guitarrista Keith Richards estaria deteriorado de tal forma que dificilmente a banda realizará novas apresentações.

O motivo das tensões seria a incompatibilidade das personalidades dos dois músicos, que há décadas sedimenta uma indisposição aguda entre Jagger e Richards.

De acordo com o jornal britânico, os problemas se agravaram no último mês. Richards, notório por criticar em público o vocalista, tem recebido respostas pouco amistosas de Jagger.

Sobre a autobiografia de Richards, que teve seu lançamento anunciado recentemente, Jagger comentou: "será interessante. Quer dizer, acho que uma pessoa deveria se lembrar da própria vida para depois poder escrevê-la", fazendo menção à memória danificada por anos de abuso de drogas do guitarrista.

Há poucos meses, Richards acusou Jagger de ser "presunçoso" e "obcecado pelo controle e pelo poder".

Segundo Richards, "Mick é um maníaco, não consegue se levantar pela manhã sem saber quem irá chamar primeiro". E ainda disse: "eu, pelo contrário, penso simples, 'graças a Deus estou acordado' e espero pelo menos três horas antes de fazer qualquer coisa".

O histórico de discussões em público dos dois músicos é longo. Em 2003, o guitarrista criticou duramente o vocalista por aceitar o título de Sir conferido pela rainha Elizabeth II. O cantor replicou dizendo que Richards estava se comportando como "uma criança que reclama por que não ganhou o sorvete".

Nenhum comentário: