domingo, 13 de abril de 2008

André Balbino Trio” se apresenta em Cena Som




O Cena Som desta quinta-feira (17) inaugura sua fase de intercâmbio por receber artistas de outros estados, já que o edital esse ano foi aberto a nível nacional, traz diretamente de Cuiabá "André Balbino Trio", que apresentará o show "Aquele vidro que se quebrou na calçada", às 21h, no Teatro Aracy Balabanian, do Centro Cultural José Octávio Guizzo.

O show reúne as violas de André Balbino em forma vanguardistas e roqueiras aliadas às referências regionais (cururu, siriri e viola de cocho). Acompanhado de Amauri Lobo (violão e baixo) e Sandro Souza (bateria), André Balbino apresenta trabalho autoral de primeira linha.

André Balbino é músico autodidata e tem destaque na cena mato-grossense desde a década de 1980. É natural de Guiratinga-MT, veio do bisavô e da avó (ele violeiro, ela flautista) a genética artística. André Balbino é integrante do bando "Caximir" (com dois CDs) que se apresentou em Campo Grande em 1986 no Paço Municipal e em 2006 no Bar Fly. Participa também do grupo "Os Viralata", ao lado de Amauri Lobo e Eduardo Ferreira, que também se apresentaram em dezembro de 2006 na Praça do Peixe em Campo Grande-MS. André já se apresentou em São Paulo, Mato Grosso e também em Campo Grande em 1995, com o show "Viola, Violão e Vida" ao lado de grandes nomes como Geraldo Espíndola e Gê Ribeiro.

"Em 2007 dei início ao projeto Balbino Trio, que reúne músicos no violão, baixo e bateria para explorar a viola caipira (inclusive na versão elétrica), a expectativa para o show é muito boa, lutei muito para conseguir formar o trio e o meu grande objetivo é levar a minha música a essa terra que sempre me acolheu muito bem e que tenho muita admiração, quem prestigiar o evento poderá comprovar o som da boa viola em arranjos inesperados", convida André.

O Cena Som é um projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) que leva apresentações e espetáculos artísticos para o Teatro Aracy Balabanian todas as quintas-feiras, às 21 horas.

Os ingressos do Cena Som custam 15 reais, mas o show terá o preço único de R$ 7,50. Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1792 de terça a sábado das 8h às 22h e domingo das 13h às 18h.

Nenhum comentário: