terça-feira, 29 de abril de 2008

MS Canta Brasil apresenta Zélia Duncan e Olho de Gato

Os sul-mato-grossenses terão em maio duas oportunidades de ouvir de perto a voz de Zélia Duncan, uma das maiores cantoras da música brasileira da última década. Em Campo Grande, no próximo domingo (4), a cantora se apresenta no MS Canta Brasil, projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul que traz shows mensais para o Parque das Nações Indígenas, em frente ao lago, sempre às 17h30 e com entrada franca. Na ocasião, Zélia Duncan vai dividir o palco com a banda sul-mato-grossense Olho de Gato. A cantora se apresenta também em Corumbá no Festival América do Sul, no dia 3 de maio.

Completando quase vinte anos de carreira, Zélia Duncan apareceu no cenário da MPB como uma voz feminina forte a explorar também o pop/rock nacional. Com sua voz grave e suave, Zélia Duncan se consagrou como cantora e compositora a partir de seu segundo CD, tendo a partir de então mostrado grande versatilidade em trabalhos como no CD e DVD "Eu me Transformo em Outras", em que recriou canções de grandes cantoras brasileiras de todos os tempos.

Atualmente em turnê com o show do DVD "Pré Pós Tudo Bossa Band", Zélia Duncan realizou vários projetos importantes nos últimos anos. Além do projeto 'Eu Me Transformo em Outras', ela também fez parte da nova formação de Os Mutantes, substituindo Rita Lee, e gravou o DVD 'Amigo é casa', com a cantora Simone, com lançamento previsto ainda para este primeiro semestre de 2008.

No MS Canta Brasil, Zélia Duncan apresentará musicas do seu DVD, como 'Carne e Osso' (tema de abertura da novela global "7 Pecados"), 'Quisera eu', 'Tudo ou Nada', junto de canções que retratam a trajetória da cantora, como 'O meu lugar', 'Verbos sujeitos', 'Tô', 'Alma' e 'Catedral'. Sua banda é composta por Ézio Filho (contrabaixo, vocal e Direção Musical), Léo Brandão (teclados e acordeon), Webster Santos (violão, guitarra, cavaco, bandolim, lap steal e vocal), Jadna Zimmerman (percussão e flauta) e Geórgia Câmara (bateria).



Olho de Gato



Formada no fim de 1985 pelos músicos Fernando Bola, Nau Maurício e Lúcio Val, em 21 anos de existência a banda Olho de Gato pode ser considerada a primeira de pop-rock sul-mato-grossense. Já integraram a banda músicos e criadores como Pedro Ortale, Marcelo Ribeiro, Cristian Holz, Daniel Freitas, RodrigoTeixeira, Adriano Magoo, Alex Mesquita, Antônio Porto. Na sua atual formação estão os músicos Luiz Henrique (baixo), Anderson Rocha (guitarra), Marcelo Oliveira (voz e guitarra) e Fernando Bola (bateria).

Olho de Gato já dividiu o palco com Cássia Eller, Kiko Zambianchi, Belchior, Chico César, Leoni, Velhas Virgens, O Rappa, Paulo Miklos, Alceu Valença, entre outros. Já tocou em vários projetos de São Paulo e de Mato Grosso do Sul. O último CD "Vivo" (2006) foi gravado ao vivo em show com repertório de releituras do CD "Olho de Gato", resultando em um trabalho onde o rock, o pop, a MPB e as raízes regionais emergem com novo vigor. No MS Canta Brasil deste domingo, eles vão cantar músicas dos seus dois CDs e algumas composições que vão fazer parte do novo CD, ainda sem nome definido, que deve ser lançado pela banda até julho deste ano.

O MS Canta Brasil conta também com patrocínio do Banco do Brasil e apoio da Fundação Manoel de Barros (FMB) e da Uniderp FM.

Nenhum comentário: