segunda-feira, 14 de abril de 2008

FCMS realiza Oficina de Dança de Rua em Três Lagoas

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realiza mais uma oficina do Projeto Conexão Rua em Dança, a partir de hoje(14), no Ginásio do Sesi em Três Lagoas, a 342 quilômetros da Capital. As aulas serão ministradas pelo coreógrafo e diretor Edson Clair. Previsto para acontecer em 15 municípios do Estado, as oficinas do Conexão Rua em Dança já passaram por Glória de Dourados e Corumbá.

O coreógrafo avalia a dança de rua como a mais praticada no mundo. Segundo ele, os dançarinos do Estado também se identificam com o estilo.

"As oficinas em Corumbá foram um sucesso, tivemos 92 inscritos entre praticantes de street dance e b-boys. Sete grupos tiveram suas performances analisadas, e constatamos um crescimento qualitativo nos grupos de dança de Corumbá", garantiu Clair, que acrescentou às aulas práticas o ensino da teoria, com histórico e origem da dança de rua, seus pioneiros e nomenclaturas.

Depois de Três Lagoas, as aulas vão acontecer nos municípios de Jardim, Paranaíba, Nova Andradina, Fátima do Sul, Bonito, Costa Rica, Sidrolândia, Aparecida do Taboado, Ponta Porã, Coxim, São Gabriel do Oeste e Rio Negro. Nas cidades onde existem grupos, será trabalhado, individualmente, cada diretor dos grupos, e posteriormente as novas técnicas e como os integrantes devem aplicá-las na dança. Nos municípios onde não há grupo de dança, serão oferecidas palestras, nas quais o dançarino vai falar de teoria da dança.

As aulas em Três Lagoas acontecerão no Ginásio do Sesi, na avenida Eloy de Miranda Chaves, 1060 no centro do município. Mais informações sobre a oficina podem ser obtidas no Departamento de Cultura de Três Lagoas.

Nenhum comentário: