domingo, 13 de abril de 2008

Casa do Artesão realiza exposição Arte Popular





A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul inaugura, por meio da Casa do Artesão, a exposição 'Arte Popular', no dia 17 de abril, às 15 horas. A Exposição reunirá 12 artesãos do Campo Grande, incluindo três que estão encerrando suas atividades artesanais, e vai até 13 de maio.

Antônio Ricci, Denílson e Edílson Oliveira, Elizabeth Marques, Elpídio de Freitas, Everaldo Munhóis, Indiana Marques, Joana Marçal, João Manoel da Silva, Júlio César Rondão, Mariano Antunes e Sotera Sanches vão expôr peças com preços que variam de R$ 5,00 a mil reais.

As peças que serão expostas na 'Arte Popular' serão bem diversificadas, desde as tradicionais onças talhadas em madeira às 'bugrinhas' modeladas em argila feitas pela artesã Indiana Marques. "É mais uma oportunidade para o artista mostrar e comercializar seus produtos", afirma a gerente de artesanato da FCMS, Arlene Vilela.

Antônio Ricci, Elpídio de Freitas e João Manoel vão fazer a ultima exposição como artesãos. Segundo Arlene, eles estão encerrando as atividades porque a idade não permite mais o esforço da profissão. "Esta exposição é uma homenagem para esses artistas, que já contribuíram muito com a cultura do Estado, através de suas obras. É uma oportunidade que temos de ajudá-los". A arrecadação das peças consignadas será revertida para o artesão que a produziu.

A Casa do Artesão é uma unidade da FCMS e funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 18 horas e no sábado das 8h ao meio-dia, na Avenida Calógeras, 2050.

Nenhum comentário: